ENDEREÇOS CREDENCIADOS EM SOROCABA

 

• Centro - Rua Santa Clara, 412  - fones 15 3233-4924 / 15 3211-0072

 

• Terminal São Paulo - Leopoldo Machado, 408 - fone 15 3212-3938

 

• Rua Hermelino Matarazzo 414 - fone 15 3234-2202

 

• Itavuvu - Rua Atílio Silvano 42 - fone 15 3226-2285

 

• Éden - Rua João Mustafá, 525 - fone 15 3325-6104

 

• Wanel Ville - Av. Elias Maluf, 1216 - fone 15 3202-1988

 

• Ipanema -  Av. Angélica, 844 - fone 15 3213-9408

 

 

ENDEREÇOS CREDENCIADOS EM VOTORANTIM

 

• Centro - Av. 31 de Março, 535 - fone 15 3243-1522

 

• Centro - Av. 31 de Março, 519 - fone 15 3247-4101

 

  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

BIGDENTAL 24 H SOROCABA/VOTORANTIM TUDO EM ODONTOLOGIA!
Crosp 4514 - Responsável Técnico Dr. Luiz Lima - Crosp 24881 

© 2018 BIGDENTAL todos os direitos reservados. 

DR. LUIZ LIMA DISCURSA NA CÂMARA DOS VEREADORES DE SOROCABA 

Bom dia, senhoras, senhores, amigos, amigas, autoridades e telespectadores da TV Legislativa da Câmara de Vereadores de  Sorocaba.

Sou cirurgião-dentista há 35 anos, desde 1981, e, durante todo este tempo, atuo nestas 02 queridas e empreendedoras cidades de Votorantim e Sorocaba, onde consegui, Graças a Deus, um ótimo reconhecimento. Durante os 15 primeiros anos, aluguei um imóvel na Rua da Penha e nos últimos 20 anos estou em prédio próprio na Rua Santa Clara, ambos locais maravilhosos. Portanto, tenho um bom conhecimento do nosso centro comercial e, por isso, acredito ter capacidade para o que vou reivindicar.

Sou absolutamente favorável à implantação da Zona Azul, pois organiza o estacionamento dos consumidores daquela região. Entretanto, com a excelente, EXCELENTE MESMO, evolução da ODONTOLOGIA SOROCABANA nos últimos anos, preciso esclarecer aos órgãos públicos o que vem ocorrendo e pedir SOCORRO. Sim, SOCORRO!!!! Não prejudiquem a população, nossos serviços e a nobre área da nossa odontologia.

Há 15 anos atrás, quando já havia Zona Azul, não tínhamos problemas. A nossa profissão estava em outro momento. Porém, hoje, está acontecendo um erro grave. Qual? O tempo máximo de permanência do veículo no mesmo local é de 02 horas. É muito pouco!! Se o aumentarmos para 03 horas vai facilitar muito o nosso trabalho.

E qual o porquê desta solicitação?

Há anos atrás, no tratamento endodôntico (canal) de molar, o cliente retornava ao consultório 03, 04, 05 vezes, com duração de cada consulta de máximo 30 minutos e depois o profissional concluía o tratamento. Hoje, alguns cirurgiões-dentistas sorocabanos fazem o mesmo procedimento em sessão única; ou seja, terminam no mesmo dia e com uma qualidade infinitamente superior. Maravilhoso!!! Porém, quanto tempo precisa para realizá-lo na mesma sessão? De 90 a 120 minutos! É verdade! Pode chegar a 02 horas!!! E aí, quando isso acontecer, teremos que interromper o tratamento, tirar o cliente da cadeira e pedir-lhe para mudar o carro de lugar? É brincadeira!!! Não acabem com a nossa evolução profissional.

A implantodontia é outra área que evoluiu muitíssimo. Hoje, colocamos 06, 08 e até 10 implantes no mesmo cliente, no mesmo dia. Entretanto, uma cirurgia como esta pode levar de 02 a 03 ou até 04 horas. E alguns casos ainda precisam de enxertos, aberturas ósseas, esterilização do ambiente, trabalhar com calma. Ou seja, precisamos deste tempo! Pelo amor de Deus, ampliem para 03 horas.

Em cirurgias, hoje,os profissionais preparados, hábeis e capazes extraem os 04 terceiros molares, os "dentes do siso", inclusos, impactados, com elevadíssimo grau de conhecimento clínico, no mesmo dia, na mesma sessão. Incrível!!! Nosso nível de odontologia está espetacular. Aqui em SOROCABA. SIM!!! AQUI realizamos trabalhos deste grau de dificuldade. O que existe de melhor no mundo da odontologia, realizamos aqui. E vocês vão nos dificultar??? Não é justo!!! Não é correto!!!!

Em Estética Bucal, as Lentes de Contato Odontológicas, as Facetas Estéticas, colocamos 10 até 12 no mesmo dia, em torno de 02 a 04 horas. Evolução impressionante!!!

E os clareamentos? Sensacional!!!! É comum os realizarmos a laser, ou com outras moderníssimas tecnologias, na mesma sessão. Fica Lindo!!!! Quanto tempo para realizá-lo? De 02 a 03 horas. Os dentes ficam todos mais clarinhos ou mais branquinhos, dependendo de cada caso. E a Zona Azul no máximo 02 horas?

Caros amigos, a odontologia sorocabana está num estágio tão elevado que tratamos e resolvemos casos de bruxismo, de apneia do sono, roncos, de cefaléias e enxaquecas provocadas pela ATM, Articulação Têmporo-Mandibular. SIM, DORES-DE-CABEÇA também cuidamos. E sabem como: com aparelhos removíveis para ajustar a articulação ou levantando a oclusão (mordida) do paciente com Lâminas super-ultra-híper finas de Porcelana, muitas vezes colocadas em todos os dentes, na mesma sessão, no mesmo dia. E sabem quanto tempo leva para instalá-las? De 03 a 04 horas. É Magnífico!!!!

Temos clientes da nossa região que vêm tratar conosco e limitar este tempo para 02 horas prejudica muito. Os que vêm de outros países e ficam em hotéis de nossa cidade também podem ter problemas, pois alugam carros e os deixam na via pública. Caros senhores, esta regra, esta lei, este tempo máximo de 02 horas está prejudicando o nosso progresso. Vamos aumentar o fluxo de pessoas no centro e não reduzi-lo. Vamos raciocinar juntos!!!

TUDO O QUE DISSE É REALIDADE!!!!

Solicito, portanto, compreensão, bom-senso e sensibilidade a vocês, profissionais do legislativo, do executivo e do trânsito sorocabano para que reflitam e ampliem urgentemente este tempo máximo de estacionamento do carro para 03 horas. Não seria ótimo, mas já melhoraria expressivamente esta situação e não prejudicaria o nosso excelente conceito profissional. Façam isto e permitam que a população que frequenta a área central sorocabana continue a usufruir de toda essa maravilha. Convido todos vocês a, de forma inédita, se convencerem dos meus argumentos e sejamos a 1ª cidade do Brasil a mudarmos para 03 horas o tempo máximo com o objetivo de não prejudicar a odontologia de uma cidade. Estejam certos de que outras nos seguirão e a nossa querida Sorocaba seria notícia nacional.

Concluo, agradecendo a paciência de todos e pedindo, novamente, agora ENCARECIDAMENTE, que os legisladores do órgão público sorocabano conversem com seus cirurgões-dentistas, chequem as informações que transmiti e atendam esta demanda que não é só minha, mas de toda área central sorocabana.

 

MUITO OBRIGADO

 

Luiz Lima